Nosso método Mais de ensino preza pela autonomia do aluno e do professor, com foco na prática de atividades que desenvolvam no aluno suas habilidades potenciais: raciocínio lógico-matemático, leitura de diversos gêneros textuais, produção de textos e, sobretudo, concentração.
O desenvolvimento do raciocínio lógico-matemático é priorizado através da importância dada a resolução de problemas envolvendo situações da vida diária. Procura-se desenvolver o senso crítico pela análise dos erros buscando uma ação discursiva com o aluno, a fim de refazer a atividade, em geral, há a preocupação de levar os alunos a organizarem suas idéias, serem capazes de expressarem-se com clareza sobre diferentes assuntos, serem solidários nas situações do grupo.
A ação pedagógica, assim fundamentada, contém: diagnóstico, objetivo, planejamento, levantamento de hipóteses, estratégias e avaliação.
Cada abordagem metodológica permitirá que o educando e o educador sejam capazes de “aprender a aprender”. As práticas metodológicas devem promover o desenvolvimento dasoperações mentais essenciais à construção do pensamento reflexivo que permitem ao indivíduo efetivar seu processo de aprendizagem.
O Sistema de Ensino Mais busca consolidar, através de ampla discussão, uma metodologia cada vez mais efetiva para o aprendizado. Consiste em desenvolver um conjunto de elementos que permitam o desenvolvimento de processos mentais e abstração do pensamento contribuindo uma vez mais para a construção da lógica, desenvolvendo simultaneamente aspectos fundamentais para a aprendizagem : a concentração, a atenção, a disciplina e postura.
Contato com a sede.